top of page

Cinco passos para ser criativo!


A criatividade é peça fundamental para quem trabalha com design, mas a verdade é que todo mundo sempre precisa dela. Pra manter motivada uma equipe de uma grande empresa ou fomentar ideias num empreendimento pequeno e eficiente, quebrar a rotina pode ser um grande negócio!

E pra isso, a gente reuniu 5 passos legais para manter esse clima no ar. Dá pra aplicar no local de trabalho, mas é importante também trazer pra vida pessoal e assim viver mais leve!

Olha aqui os 5 passos:

1) Faça pelo menos uma coisa nova por semana:

Opa! Pode ser aquela receita nova que você nunca testou, visitar uma livraria ou assistir a um filme novo! E se isso virar um compromisso pessoal "religioso", quanta coisa nova você não conseguiria experimentar ao longo de um ano?

2) Largue o computador e o celular!

Ok, a gente precisa deles pra trabalhar, mas quando chegar em casa ou sair com amigos, vamos deixar as tecnologias de lado? Pense nisso como parte da pausa criativa, fundamental pra viver!

3) Escreva as suas ideias e faça alguns desenhos.

A gente já falou que, aqui no Studio Vica, adoramos o valor do gestual. Carregar um caderno de anotações e se cercar de folhas serve pra garantir que uma ideia boa nunca vai escapar se estiver devidamente registrada. E uma dica valiosa: tem muito mais ação e intenção no traço, então nada de ter vergonha da própria caligrafia e dos desenhos.

4) Questione, questione, questione!

Quando estiver fazendo um projeto novo, ser inovador pode significar ter um pensamento reflexivo. E se fosse feito dessa maneira? E se fulano o fizesse? E se eu quebrasse as regras e fizesse tudo diferente?

5) Ter um mural pra chamar de seu.

Aqui na nossa sala, as paredes já estão lotadas. E tanta coisa serve de referência: um guardanapo estampado, um postal, uma carta feita à mão... Quem disse que nessas referências a gente um dia não encontra a solução pra um problema? Vale também, é claro, usar ferramentas online como o Pinterest, o Instagram e tantos outros... Qual o seu preferido?


Siga a Vica!
  • Facebook preto redondo
  • Instagram Preto Redonda
  • Pinterest Preto Redonda
Destaques
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page